Tratamento a laser para rugas em Porto AlegreRejuvenescimento com laser no tratamento de rugas

perfil de rosto feminino ilustra tratamento para rugas com laser

Tratamento para rugas com laser CO2 fracionado estimula a renovação da pele reduzindo as linhas de expressão e estimulando a produção de colágeno com radiofrequência. Feixes fracionados de laser vaporizam a camada mais superficial da pele reduzindo as rugas e provocando o surgimento de um tecido novo e saudável no local. O preenchimento de rugas também é uma alternativa de tratamento.

A avaliação presencial é o primeiro passo para iniciar o tratamento para rugas e sulcos como o bigode chinês. Durante a consulta o médico analisará a quantidade, extensão e profundidade das rugas, bem como o histórico clínico do paciente para definir qual a melhor forma de tratamento.

O laser CO2 fracionado é um equipamento que promove o rejuvenescimento facial e corporal atuando também na produção de colágeno através do estímulo mecânico produzido por ondas de radiofrequência. A proteína de colágeno é fundamental para saúde da pele, evitando a flacidez e contribuindo para o processo de reprodução, mantendo o tecido sempre novo e saudável. No entanto, a partir dos 30 anos o corpo reduz gradualmente a síntese de colágeno, o que favorece o envelhecimento. A radiofrequência é uma das formas de estimular a produção desta proteína, aliada ao laser CO2 fracionado a tecnologia consegue atingir camadas profundas da pele a medida que o laser abre espaço para uma ação mais intensa.

Um dos principais desejos dos pacientes é obter modificações visíveis em curto prazo através de prodimentos cada vez menos invasivos. Na busca por atender essa demanda pesquisadores dedicam-se a criar aparelhos combinando tecnologias que produzam efeitos mais completos e que possam ser alcançados em um menor número de sessões. Para reduzir o tempo de recuperação do tratamento de rugas com laser, por exemplo, optou-se por fracionar os feixes de luz de forma a preservar certas áreas da pele para que estas possam auxiliar na recuperação das demais. A distância entre os pontos de aplicação do laser é programada no aparelho de acordo com os objetivos de cada tratamento, assim como o tamanho dos pontos, o que evita danos a tecidos saudáveis.

O laser CO2 fracionado utilizado para o tratamento de rugas na Clínica Leger é registrado na ANVISA e aplicado pela médica conforme requisitos da ISO 9001:2008, um rígido Sistema de Gestão da Qualidade empregado em mais de 160 países. A avaliação médica presencial é obrigatória para que possam ser avaliados o aspecto físico e histórico do paciente antes de decidir se o laser CO2 fracionado é indicado para o tratamento de rugas.

A aplicação do laser é realizada com anestesia tópica e a pele permanece insensível durante todo o procedimento com a utilização de um compressor de ar frio. O período de cicatrização é de no mínimo cinco dias, durante os quais podem ser observados vermelhidão, inchaço e descascamento. Não há necessidade de interrupção da rotina, sendo recomendado o uso de analgésicos comuns em caso de desconforto. O paciente deve retornar ao consultório para revisão dentro de 7 dias.

O tom rosado da pele após o processo de cicatrização indica que ela ainda está frágil, sendo recomendado o uso de protetor solar a partir de 30 FPS para evitar o surgimento de manchas durante todo o período. O estímulo à produção de colágeno auxilia na recuperação da pele e continua provocando modificações no tecido por até meio ano.

A ação do laser pode ainda complementar o tratamento de rugas com preenchimento, revitalizando a pele após a reposição de volume, saiba mais sobre preenchimento de rugas.